segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Benditas sejam as férias!

Bem, nada melhor que férias pra saber o quanto somos explorados.. nada melhor que sermos explorados para valorizarmos as férias.. isso que nem sou assalariada.. ainda, eu diria! rsrs

Curitiba tem muito a oferecer. A cidade é boa e os atendendetes da Chili Beans são muito simpáticos. Mas acalmem-se curitibanos, porque isso não vai contradizer a teoria, e nem é transmissivo quanto a Influenza A, é simples: talvez as pessoas simpáticas não sejam da cidade. Os curitibanos que me desculpem mas simpatia é fundamental! Por isso, continuo com Londrina como a cidade preferida.. por hora, eu diria!

Ficar em casa uma semana é suficiente para contabilizar o tempo que sua mãe vai demorar pra detonar o piso de cerâmica de tanto limpar, o quanto de paciência te resta com seu sobrinho que resolve rever todos os 1234567890 filmes adiquiridos pela família ou com seu pai com o jeitão de chegar sempre no mesmo horário do almoço e fazer sempre a mesma pergunta se a refeição não esta pronta.

Mas quer saber? Agente gosta de sentir tudo isso. Gosta de ver e comentar os filmes, gosta de atrasar o almoço testando um prato novo que provavelmente eles não vão gostar e gosta de se molhar lavando a garagem.. no fundo ainda somos os mesmos filhotes de cinco anos que viviam felizes lá.. agente só tenta disfarçar as vezes para parecer independente mas agente sabe o que tá perdendo vivendo por ai, nesse mundão.

Além disso, Curitiba ainda tem a casa da tia Bernavanda que eu diria que como passeio para as sobrinhas preferidas é um bom local.. lá agente se diverte.. agente vai pra um lugar nada a ver e é feliz enganando pessoas com diversas personalidades.. um dia Londres, outro dia sabe-se lá Deus de onde vieram essas gurias.. mas enfim, todos vivem felizes.. ao que parece!

Exceto os curitibanos, esses não são felizes nunca. Mas não os culpo, afinal, aquele clima frio, aquele céu cinza.. sinceramente, não dá pra ser feliz mesmo e demonstrar que é feliz muito menos. Ainda espero um dia poder ter um amigo curitibano (e isso é quase uma suplica!) para poder provar o contrário.

E voltar para o lar é compensador, apesar que desocupar 20% da cama pra dormir chega a ser difícil quando ela esta tomada por todo seu guarda roupas e toda a sua biblioteca. Além disso, cada vez que volto de Curitiba tem um integrante a menos nessa casa, um dia o Sheldon (nosso ex peixe de estimação), um dia a Clotilde (essa não tinha nome, acabei de inventar só pra postar aqui, mas é a flor que ganhei da Mariana - não de mim mesma, outra - no dia do meu niver).

Espero que a prema tenha saúde forte e não precise dos meus cuidados porque pretendo receber o abraço dela ainda por muito tempo no meu retorno.. rsrs

E sim amigos, senti falta de vocês.. muita falta!

Bejos galera!

2 comentários:

  1. Hello, Maris!

    Espero que esteja aproveitanto mesmo estas férias tanto quanto postou aqui, e até mais do que isso!

    Bejoteligoqualquerdiadesses! ;)

    ResponderExcluir
  2. se eu soubesse que a clotilde tinha nome, nao teria matad....digo...pobre clotilde ;___;

    ResponderExcluir

Mas hein? "D