terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Greve de ônibus en Curitiba

Como podemos acordar de bom humor nesta magnífica cidade?

Isso esta longe de acontecer.

Cobradores e motoristas estão em greve nesta cidade onde o sistema de transporte coletivo é exemplar e onde não temos outro meio de transporte (diferente do que se fala e pensa por ai, o mêtro ainda não chegou). Seria exemplar se pelo menos cumprisse regras que não afetassem o direito de ir e vir de cada passageiro. 30% da frota deveria funcionar, logo aqui na frente da minha casa onde deveriam ter passado uns 6 deles ao invés de 24, que nem sequer apareceram. Motoristas e cobradores culpam a Urbs de não ter se preparado e estabelecido as linhas que deveriam funcionar, já que na reunião do dia 13 (ontem) à noite foi decidido pela greve. No entanto, um prazo de aviso de 72 horas deveria ter sido dado pelos grevistas. Acredito que isso não aconteceu, eu sei contar.

Não entendo nada de leis, mas acredito que um reajuste de 40% é algo fora da realidade. Minha bolsa também esta defasada e já fazem dois anos, no entanto, não paramos com a pesquisa do país. Obviamente por que não temos um sindicato tão ativista como outros que estão por ai.

Mas este é seu país não é mesmo ex-presidente Lula ? É o país grevista, sindicalista e paternalista que vamos ter que engolir. Afinal, todos temos direito a greve, mesmo que isso interfira na vida alheia. E vamos lá, todos juntos botando seus carros na rua, pra ver no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas hein? "D