Como um ser humano no mundo que sou, me questiono muitas vezes por que mesmo que eu sai de casa? Porque larguei o conforto da casa dos meus pais?
É, a vida fora da barra da saia da mãe não é nada fácil. Você começa a ter responsabilidades que antes não tinha. E desta vez não estou falando de responsabilidades financeiras, que também não são nada fáceis, afinal o dinheiro voa e você nem vê. Estou falando mesmo é das responsabilidades domésticas. Destes temas, relato três que pra mim são os mais difícies de conviver dia a dia:
Cozinhar: no ínicio tudo é uma maravilha, fazer sua própria comida, você sempre faz o que você quer e gosta. Depois de um tempo, você cansa da criatividade culinária e começa a comer bobagens, somente bobagens. Daí seu corpo começa dar os últimos sinais vitais e você resolve ter uma alimentação saudável fazendo suas refeições fora de casa. Agora é sua conta bancária que começa a falecer (aih meoermão, aih o bicho pega). Você esquece toda essa tolice e procura um lugar que seja cômodo, barato e meio saudável. Isso se chama RU.
Lavar roupa: isso se torna extremamente complicado se você não faz uso da tecnologia. Na verdade é uma merda se tiver que fizer no braço. E confesso que não tenho tido muita sorte com esse ponto. Deixa de molho cinco dias, lava no muqui e coloca secar no varal do condomínio. Ah, você não sabe o que é botar a roupa de molho? Você bota o omo lá com água e joga a roupa dentro e deixa o omo lavar por você XD
Eu digo sempre "lavar roupa não é de deus".
Problemas domiciliares: estes são foda (com o perdão da palavra, mas sabendo que não existem menores de idade que leem este blog, e os maiores são poucos que eu sei). Um dia o chuveiro queima e você toma banho frio uma semana (coincidência, essa semana mesmo!), outro dia a descarga estraga e você tem que arrumar. Ainda tem os problemas com encanamentos, entupimentos de canos, luz queimada. É sempre algum imprevisto que você desejaria muito e de fundo de coração estar longe dali.
E assim, se segue o fluxo da vida.. Caminhando e cantando e seguindo a canção!
Beijos, pessoas amáveis que não sei por que leem este blog =D