quinta-feira, 1 de outubro de 2009

influences ~.~

"Isso não é feio não mãe, isso é minha arte." by #turcograndefamília
Nem vou dizer que o último post ficou uma droga. Porque é extremamante desnecessário falar de uma coisa que está na cara que é.
Bom, como todos sabem, eu e prima moramos no lar. O lar é lugar lecau, que tinha uma tv fisicamente e que agora desempenha sua devida função. Isso porque nosso amigo Jhonnes (ah, errei seu nome! ah, vá!) entrou para o álbum "serviços prestados para o lar" e agora assistimos a tv Globo. Só fico pensando se realmente isso foi bom para o lar e para seus moradores.
Quando era pequena, digo menor, queria ser a Xuxa, dançava como ela e tudo. Depois de um tempo, esperava apenas ser paquita, não queria mais concorrer com a Rainha dos Baixinhos, mas apenas ser sua real escudeira. Dançava como tal. O tempo foi passando, passando e no fim terminei como Tecnóloga em Alimentos. Essa é a influência da tv na minha vida, até os 7 anos. Depois disso, nunca mais assisti e hoje em dia baixo Caverna do Dragão da net pra assistir no pc (infância retardada).
Hoje em dia fico sabendo das notícias por pessoa bem informadas que gostam de compartilhar informações (prima), ou às vezes nem fico sabendo. Ou ainda, se fico sem ver ninguém por algum tempo, entro e leio na internet.
Mas o que acho engraçado mesmo é como as pessoas são patéticas com a tv. A paixão nacional depois do futebol para os homens, são as novelas para as mulheres. As novelas são interessantes, me pergunto como as pessoas conseguem assisitir todos os 267 capítulos que a envolvem se basta apenas assistir um para saber quem vai casar com quem, quem vai sofrer com quem, quem vai não sei o que com ninguém. Isso é fato! Todo mundo sabe que o bonzinho vai sofrer e o mauzinho vai se dar bem, depois o mauzinho vai morrer e bonzinho viver feliz para sempre.
Agora veja bem, a influência que isso faz na vida das pessoas, bastou um capítulo da Maya pra que todas as pessoas no bundo tivessem pulseiras e lenços iguais aos dela. E olha que ela morava lá em Dubai, ou coisa parecida. Mas como Murphy diz que.. vocês sabem! Pior que isso mesmo, só Reality show. Sim! Se você não consegue resolver a sua vida, veja a do outro, porque isso sim dá uma aliviada neh.
Então gente, continuemos com a tv que causa a massificação do pensamento. Vários corpos, uma só mente! Isso é o que há (Y). Assim fica bem mais fácil saber como as pessoas pensam, facilita pra gente como agente.
E por último, e só pra me defender, não estou dizendo que a programação da tv é inteiramente uma bosta. Não é isso, eu diria que uns 90% é terrível e o restante é o que tem uma audiência muito pequena, quase insignificante daria até pra salvar, se fosse assistido.
Por hoje é só!
Bejotonacampanhadesligueatveabraumlivro =*

2 comentários:

  1. eu ia ler de novo pra comentar, mas é dificil com essas cores @___@

    ResponderExcluir
  2. Xuxa... uma colega minha não gosta da loira porque na escola, sempre tinha apresentação das meninas dançando as musicas da xuxa como a tal e como suas assistentes, mas ela sempre ficava de fora apenas por ser morena. Por esse (justo) motivo, ela odeia a 'Rainha dos Hobbits'

    Olha só como são as coisas! Na época em que nossos pais eram mais novos que nós (que não somos velhos, deixo bem claro!), não havia televisão e eles foram alguns dos que se empoleiravam nas janelas dos vizinhos pra ver o que estava passando.
    Isso até chegar o 'microondas que frita o cérebro' na nossa estante em lugar de mais destaque do que a foto com TODA a amada família reunida.
    As pessoas conversavam mais, as notícias demoravam para se espalhar e a vida social era melhor e mais comunicativa. Todos eram criativos e davam um jeito pra passar um tempo. (Talvez (certamente) essa seja de fato a real razão pra algumas pessoas mais velhas terem 8, 10, 13 irmãos)
    A violência existia, mas era em nível bem menor. Hoje, basta ligar a TV e o sangue começa a jorrar. E os casais 'se pegando' também. Depois, quando a filha aparece grávida de sabe-Deus-quem, ninguém sabe de onde veio a influencia pra que a filha fizesse 'besteirinha' com o mano da esquina. (Que trágico! X/ Zulivre, zacuda!)

    E é fato que bons/excelentes programas tenham baixa audiencia e sejam considerados chatos pela grande maioria com seus já fritos cérebros super-desenvolvidos.

    E viva os livros! Nas minhas férias mês passado li nada menos que 9! Incluindo o Senhor dos Anéis. XD

    Bj!

    ResponderExcluir

Mas hein? "D