quinta-feira, 22 de abril de 2010

Diplomacia versus hipocrisia

Olá pessoal! Vim tratar de um assunto polêmico aqui hoje, por que faz tempo que não falo de coisas sérias! :D
As definições:
Diplomacia: ciências das relações e interesses internacionais; o corpo dos representantes dos governos estrangeiros junto a um Estado; astúscia; cortesia; circunspecção e gravidade nas maneiras.
Hicirisia: afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem; impostura; fingimento; falsa devoção.
Parecem coisas diferentes, mas se você pensar bem, quase não são!
No entano, o limiar entre eles é bem estreito. Meus professores de cálculo (que Deus os tenham, por que certamente quando eles morrerem no julgamento final é necessário acrescentar o sofrimentos que estes malditos professores, causaram aos seus alunos), diriam que seria uma camada limite. Uma camada limite parece um meridiano, você sabe que existe, mas não vê. Este limiar você acredita que exista, mas às vezes não vê.
Outro dia me ocorreu que determinada pessoa chegou a mim me abraçando (¬¬') e disse: "Mari, você não gosta de mim?". Bem, ai pergunto a vocês, caros leitores, usarei de minha diplomacia ou de minha hipocrisia? Bom, a diplomacia quando usada para finalidades de falsidade acaba se tornando uma hipocrisia.
Mas eu prefiro sempre usar a diplomacia e nunca dizer TUDO o que realmente você pensa. Foi o ensinamento mais difícil para minha mãe por que eu não entendia já que desde crianças, você é obrigada a dizer a verdade e depois de um certo tempo, você já não pode mais dizer a verdade, é um drôga!
Esperem de mim diplomacia (pouca), mas hipocrisia beijotofora!

4 comentários:

  1. Mari, você gosta de mim? :D

    ResponderExcluir
  2. Mari, você gosta de mim? :D [2]

    ResponderExcluir
  3. Eu vos amo e vos quero! XDD

    ResponderExcluir
  4. Eu ia perguntar se você gosta de mim, mas depois da sua resposta vou perguntar: "Mari você me quer?"

    ResponderExcluir

Mas hein? "D